Imagem capa - 5 dicas para animar seu casamento por Augusto Felix

5 dicas para animar seu casamento

Espero que estejam bem e que esteja correndo tudo bem para a realização do casamento de vocês. Sei que dá trabalho! São muitas coisas para organizar e existem muitos detalhes. Com o passar dos anos e com as dezenas de casamentos que já fotografei, observo que existem coisas que jamais passam pela cabeça do casal, afinal, nunca organizaram um casamento. Percebo  várias coisas que deixam a recepção, digamos que, "pra baixo" e com certeza não queremos isso. Com tanto tempo e dinheiro e tempo investido, nossa expectativa é que o casamento seja bem animado, onde as pessoas curtam do começo ao fim.


Pensando nisto, elaborei cinco dicas simples, básicas ou não, para animar sua recepção de casamento.


1- SAIDA DA CERIMÔNIA




E então vamos começar nossa lista! O primeiro passo é descobrir como vocês querem que seja a saída, um fator importante é observar as regas do local onde irão se casar, infelizmente em igrejas a maioria das opções não são permitidas, mesmo sendo fora do templo, já em salões vocês têm uma maior liberdade para inovar. De todas as opções que irei listar, pra mim, a melhor sempre vai ser o arroz,, mesmo alguns casais acharem ultrapassado, amo o efeito que ele agrega nas fotos, pena que tem locais que proíbem, então vai de local pra local, vou colocar aqui algumas fotos de saídas para que vocês possam se inspirar.





Bamboles


2- ESCOLHA UM BOM DJ

Acredito que um bom DJ é antenado, atualizado. Isso faz toda a diferença! Ele não precisa necessariamente conhecer todas as músicas atuais, na verdade nem é bom colocar somente músicas atuais pois há o risco de alguns não conhecer e se sentirem deslocados. Mas que entenda de iluminação, saber a hora exata de soltar aquela "bendita" fumaça (já vi muita gente indo embora por conta do DJ sem noção soltando a fumaça o tempo todo, além de dificultar o trabalho do fotógrafo). Que ele seja animado! Lembro de um casamento que fotografei, as musicas estavam bacanas, mas a mesa do DJ era baixa e dava pra ver ele e a esposa com uma fisionomia muito pra baixo. Que deprê! Hahaha. E quem me disse foram os próprios noivos. Quando percebi fiquei sem palavras e claro isso pode acabar sendo um pouco frustrante.


3-Crianças na pista de dança

O que fazer com essas criancinhas de hoje :x

É um assunto um tanto delicado, mas que tentarei explicar com carinho o que percebi fotografando casamentos em diversos locais do mundo... Não irei opinar sobre ter crianças no casamento em si, eu particularmente amo pajens! Tenho fotos incríveis de crianças aprontando (no bom sentido kkk) durante a cerimônia. É lindo de ver! Tio Félix gosta muito! Mas percebi que as crianças, por serem fofas, acabam sendo o centro da atenção quando estão na pista de dança o que causa receio nos adultos em dançar e acabar machucando as crianças, pois elas se espalham e ocupam uma boa parte da pista. Alguns locais já possuem brinquedoteca, que ajuda 100% nestas situações. Vocês também podem criar algo para que as crianças tenham um espaço para brincar durante a recepção. Acho que é isso gente. Não me levem a mal, eu amo crianças, inclusive quero ter a minha logo <3



4- NOIVOS FORA DA PISTA






Essa dica é sobre os noivos passarem de mesa em mesa cumprimentando cada convidado. Não tem como falar para todos que isso é algo que não deve ser feito pois muitos casamentos evangélicos que não tem pista de dança acaba sobrando somente esta opção, cumprimentar e fotografar com todos os convidados, porem, muitos noivos criam uma grande expectativa em aproveitar seu próprio casamento e quando chega o grande dia, alguém da família puxa o casal e diz que precisa fazer foto com fulano e etc, e quando menos se espera já estão passando em todas as mesas. Isto é errado? Não mesmo! Mas como estamos falando de dicas cruciais aconselho fazerem um roteiro de fotos antes do casamento com seu cerimonial, para fazerem as fotos de protocolo juntamente com as mais importantes para os noivos e as demais, podem ser feitas na pista de dança, de forma prática e rápida.




5- APROVEITE CADA SEGUNDO


A última dica é : Aproveite cada segundo! Faça muitas fotos com a família, amigos e todos os envolvidos! Dancem bastante! Aproveitem com todo amor do mundo, pois será para sempre um dia inesquecível!

As dicas anteriores são apenas dicas, não precisam ser seguidas como regras, afinal cada casamento têm sua identidade. As fiz na intenção de ajudar a todas as noivas e noivos que lerem esta matéria. Como mencionei no começo, são coisas que fui percebendo ao longo dos anos; pequenos detalhes de fácil resolução. Espero que tenham gostado e contem comigo pois continuarei tentando ajudar o máximo possível!

E claro... Vamos registrar tudo!!!!




   Bom curta com bastante moderação, ou não ...haha




Em breve teremos mais dicas por aqui para vocês
Comentem abaixo o que acharam =)