Imagem capa - Dicas para ensaio por Augusto Felix

Dicas para ensaio

ENSAIOS PRÉ-CASAMENTO


 Elaboramos algumas dicas e sugestões para os ensaios pré-casamento, com base na experiência que adquirimos ao longo dos anos, visando facilitar o trabalho, a logística do dia e principalmente procurando um resultado cada vez melhor e mais verdadeiro. 


► Sobre o local, procuramos sempre algo que tenha uma ligação com o casal e a respectiva história. Pode ser algum lugar que vocês gostem, frequentem ou que lembre um momento importante da história de vocês. Enfim, algo que realmente combine com o estilo de vida que vocês levam. Pode ser uma paisagem urbana, na praia, no campo, na esquina ou do outro lado do mundo, nós topamos qualquer coisa, rs. Como fizemos apenas um trabalho por data, poderíamos fazer sem problema o ensaio em mais de uma locação. Entretanto, as experiências que tivemos nestes casos não foram positivas, pois a cada novo local é um recomeço para o trabalho e para o timming de todos os envolvidos e as fotos acabam ficando sem contexto umas com as outras, resultando em uma diagramação confusa e em fotos com um apelo mais turístico do que emotivo. Em função disso, os ensaios são feitos em apenas uma locação.

 ► Para ensaios externos, sugerimos levar protetor solar e água; 

► Sempre começamos o ensaio em torno de 16 e 16:30 por conta do sol estar mais baixo, e esta começando a luz ideal que utilizamos em nossas fotos;

► Dispensamos óculos de sol, balões de coração e espumante para as fotos! ☺ 

► Sobre roupas, sugerimos algo bem casual e confortável, do estilo de vocês. Podemos tranquilamente fazer um ensaio completo com apenas um conjunto, afinal nosso foco está no casal, no sentimento envolvido e nesta fase da vida que estão vivendo e não em produzir um ensaio de moda. Caso queiram utilizar mais peças de roupas, não tem problema algum, podem levar duas ou no máximo três opções para cada um. O mesmo vale para acessórios. 

► Trabalhamos com apenas um ensaio por dia, pois realmente procuramos um resultado diferente e criativo em cada imagem, além de gastarmos muita energia no trabalho e na busca de fotografias inéditas. Sendo assim, os ensaios duram no máximo duas horas (a partir da chegada no local escolhido). Buscamos contar uma história através das fotos e acredito que todo ensaio tem um início/ meio/fim. Esse é o tempo ideal para extrair o melhor de cada casal, com disposição e expressões interessantes. 


E VAMOS NOS DIVERTIR! SERÁ UM DIA E TANTO! ☺


Texto e ajuda de Lucas L