Imagem capa - Empreendedorismo na juventude por Augusto Felix

Empreendedorismo na juventude

EMPREENDENDO NA JUVENTUDE .


Oi gente, como vão?


Eu estou muito bem graças a Deus.


Meu nome é Augusto Felix, e sou formado em publicidade e propaganda.

Então, como prometido vou começar a escrever para o blog agora, sobre alguns temas que sou fissurado, que é sobre fotografia e empreendorismo  .


Já peço perdão pelos erros de português, acho que sou melhor fotografando!   


O Tema de hoje é empreendorismo na juventude, deixando claro aqui, que relato apenas o que acontece na minha vida, não necessariamente todos precisam fazer.

Primeiro precisamos entender que existe muita diferença entre EMPREENDEDOR e EMPRESÁRIO. Podemos ser os dois, ( o  que é bem difícil ) .


Muitas pessoas me conhecem como um pequeno rapaz, extrovertido, que brinca com tudo, e que minha profissão hoje é fotografia, mas dentro de mim, sempre queimou uma vontade de empreender, amo fotografar, mas, além disso, eu amo EXTREMAMENTE ser empresário  e também gerar empregos.


Como muitas pessoas nem sempre tive uma vida e um começo fácil, tive que trabalhar desde os 13 anos, filho  de uma família  de classe média baixa , sem muita condição financeira ( depois conto sobre minha história ), fui muito cedo correr atrás de trabalho, como a maioria das pessoas que conheço que hoje  são bem sucedidas .

 Já fiz de tudo um pouco na vida, e isso me fez hoje saber executar várias coisas que influenciam na minha empresa.

Eu apesar de ter nascido em um galinheiro, sempre achei que eu fosse uma águia, que eu estava apenas ai por engano ( JÁ CONHECE A HISTÓRIA DO ÁGUIA x  GALINHA ? CONFIRA NO VÍDEO DO LINK , DO GERAÇÃO DE VALOR ) goo.gl/syRjw8 , sempre fui criado com aquela pressão para ser concursado, ter aquela ( estabilidade ) (estabilidade não existe rs ), o que não é errado, minha família sempre quis e quer meu melhor, mas eu não me via fazendo algo a vida toda na qual eu não gostasse ,  sempre tive o desejo de ter um trabalho onde eu realmente gostasse e sentisse prazer em trabalhar MUUITO!


. Eu sempre quis ter uma empresa, com 19 anos eu montei minha primeira empresa de publicidade...Bom eu devia ter estudado e pesquisado antes de começar e abri-la , mas como o vontade e desejo de querer arriscar sem saber nada, o que aconteceu ? FALI minha primeira empresa!!  Foi um desgosto profundo, JUREI que ia dar certo, inocente amador querendo entrar no mercado de cabeça , sem saber quase do no-hall do ramo.


Conheci então a fotografia, foi um amor que mudou completamente a minha vida, percebi  então que para ter uma empresa de fotografia, não era simplesmente aprender a fotografar, tive que aprender primeiro tudo sobre minha profissão, sobre marketing nessa área, que é completamente diferente das demais, sobre relacionamento  com clientes, e com outros fornecedores, e acima de tudo, saber lidar com SONHOS das pessoas.  Antes resolvi estudar, trabalhei em alguns lugares para posteriormente para aprender mais, mas, além disso, o dono do estúdio onde trabalhei me fez a seguinte pergunta:


O que eu queria?


 Eu precisava de dinheiro, quem não precisa?

Mas respondi, que; eu queria apenas uma oportunidade de aprender, mais nada.

Foi alguns anos aprendendo lá, até eu decidir montar meu próprio negócio no ramo da fotografia, a diferença é que dessa vez, eu já  saberia  muita coisa, e outras com o passar do tempo a vida e os estudos constantes me ensinariam .

Até que o sonho virou realidade, UUAAL, agora ele tá rico! (QUEM DERA, mas dizem muito) HAHA. O Sonho de ter uma empresa bem sucedida é algo que muitas pessoas querem, e fazer isso antes dos 25 é algo sensacional, na qual hoje me fornece a oportunidade de investir em outras coisas, não somente na fotografia, e sim em mais duas outras empresas na qual também sou dono ou sócio.


A dica principal que eu dou, é se possível ( tudo é possível ) trabalhe com o que você gosta, pode até ser que no começo você ganhe pouco, mas só assim você vai trabalhar feliz, e as pessoas vão perceber que você é feliz no que faz, e vão reconhecer esse amor no que faz, e retribuir de várias formas, inclusive financeiramente .


Imprima fotos de seus sonhos, hoje eu considero onde tenho meu escritório um dos locais mais bonitos e bem localizados de Brasília, fizemos um bom investimento na sala, e vejo que é um dos escritórios mais lindos que ja vi, mas a primeira vez que fui lá fiquei encantado, e declarei que um dia estaria ali, imprimi uma foto de lá, bom hoje estou lá rs .


Eu tinha o sonho de ter um carro X, que é o carro que tenho hoje, dessa mesma forma que fiz acima, eu acreditei e sonhei com ele ( eu devia ter sonhado com uma Ferrari HEHE), então isso representa que se sonharmos, e corrermos atrás claro, conseguiremos !


Então essas são algumas frases que levo para minha vida.

Não tem problema você fracassar, o problema é você não aprender com aquele fracasso Sonhos sem disciplina  tornam pessoas frustradas !!

Na crise, veja oportunidades!

O Local que você nasceu, não determina quem você será !!

Não seja um gastador ! ( ISSO É MUITO IMPORTANTE )

E ame muito o que você faz, o dinheiro será uma consequência do seu excelente trabalho .


Vão te chamar de doido e dizer que não vai dar certo .

Não desista dos seus sonhos!


Felix